FAQ’s

FAQ’s

Perguntas frequentes sobre Pedras e Tratamentos.
Perguntas Frequentes sobre Granito

Como o granito é formado?

O granito é uma rocha ígnea de visível formação cristalina e textura. Ele é composto principalmente de feldspato, quartzo e mica. Ele começa como magma líquido profundamente no núcleo da terra, onde é resfriado e comprimido durante milhões de anos sob toneladas de pressão. É então extraído, cortado e polido. Após esse processo, ele pode ser aplicado de várias maneiras como bancadas de cozinha, tampas de vãos, borda de lareiras, bem como bordas de Jacuzzi e outros projectos personalizados.

 

As emendas do granito aparecem?

Porque o granito é um material natural e é extraído a partir da pedreira em blocos de geralmente não mais do que 10 por vez,  você provavelmente acabará com emendas. Também, porque o granito é vendido em pedaços rectangulares, você poderá usar emendas para reduzir os seus custos, como em um canto em forma de “L”. A visibilidade das emendas dependerá da granularidade, cor e padrão. Um grão pequeno, uniforme (como o Uba Tuba) não será tão evidente como um grão de variedade maior (como o Peacock verde). Uma cor escura (Platinum) será menos aparente do que uma cor clara (branca Imperial). Um padrão dramático com faixas de cor (Kinawa, Paradiso) mostrará mais emendas do que um padrão uniforme (Dakota Mogno). A maioria dos clientes tem concluído que a beleza natural do granito supera a preocupação com as emendas.

 

Posso cortar em cima do meu balcão de granito?

Somente se você quiser arruinar as suas boas facas. O granito é mais duro do que as lâminas das facas e irá tirar-lhes o corte muito rapidamente se usar o balcão como uma superfície de corte.
Corte sempre sobre uma placa de madeira ou plástico.

 

O meu granito pode ser danificado?

Como qualquer superfície sólida, golpes de alto impacto podem prejudicar o granito. Devido à sua estrutura cristalina, ele pode lascar se submetido a objectos rígidos e afiados.
Não selada, o granito pode absorver manchas, como óleo, que, em última análise, pode causar manchas escuras ou descoloração.
O calor de potes e panelas ou líquidos quentes não afectará o granito em circunstâncias normais.

 

A minha pequena amostra de granito tem pontos na superfície – a minha bancada de cozinha terá estes pontos?

O granito, que é cristalino na sua estrutura, tem sempre mínimos pontos (espaços entre os diversos cristais minerais). Você não os vê em um pedaço maior porque a aparência geral é polida e parece um espelho. O granito tem por vezes fissuras naturais, que podem ser parecidas com fendas, mas não são defeitos estruturais e são uma consequência natural do imenso calor e pressão que formou o granito há eras atrás. Estas características fazem parte da beleza natural da pedra e não irão prejudicar a função ou a durabilidade do material. Não se pode esperar que um produto de natureza pareça feito pelo homem.

 

O meu granito terá a aparência da amostra on-line?

As amostras que você vê no computador foram digitalizadas e salvas como imagens digitais. Os tons de cores não podem ser absolutamente correctos devido a variações nos sistemas de computadores, monitores e algoritmos de compactação. Além disso, o granito é um material natural com variações de cor, tom, granularidade, padrão de ocorrência natural, etc. Estas variações são esperadas e são a fonte de sua beleza natural.

 

Posso colocar uma panela quente na minha bancada de granito?

O granito é formado pela combinação de extremo calor e pressão abaixo da crosta terrestre. Ele não pode ser afectado pelo calor libertado por uma panela ou frigideira. Uma chama acesa colocada sob o granito não terá qualquer efeito de fusão e não vai deixar quaisquer marcas de queimado ou cicatrizes.

 

O granito pode quebrar?

Só em casos de abuso severo, com um martelo ou uma ferramenta de impacto. Uma lasca pode ser preenchida com uma mistura de pó de granito e mastique episódico. Se ocorrer uma quebra na sua bancada, não deite fora as lascas. É possível usá-las para corrigir a bancada, então ninguém será capaz de dizer que ela alguma vez foi lascada.

 

O granito pode rachar?

Não com o uso regular. O granito é mais susceptível a abrir fissuras durante o transporte e a instalação. A utilização normal não vai sujeitar a esforço excessivo este material resistente.

 

Como são feitas as emendas?

As emendas são feitas onde os dois pedaços de pedra são colocados juntos. As emendas são unidas com mastique episódico que é misturada com a cor que corresponde à pedra. Em seguida, a área unida é suavizada, ficando visível somente uma linha muito fina.

 

Qual é a espessura apropriada para uma bancada de granito?

Uma bancada de cozinha deve ter mínimo 3cm de espessura espessura por razões estruturais. Tampas de vãos de casa de banho podem ser mais finas.

 

Qual é a diferença entre granito e mármore?

A principal diferença entre o granito e o mármore é que o granito é um material extremamente denso composto profundamente dentro do núcleo da Terra, enquanto o mármore é formado a partir de sedimentos no fundo do mar. Ambos se solidificam em pedra depois de milhões de anos, mas a composição mineral das pedras de mármore e granito reagem de maneira diferente às várias substâncias químicas e produtos de limpeza domésticos.

 

O granito tem pontos ou rachaduras?

Sim, o granito tem pontos e rachadura naturais que fazem parte da estrutura das pedras naturais. Alguns tipos de granito tem mais destas características do que outros tipos, e os pontos podem ser minimizados, aplicando um selante na superfície da peça.

 

O granito pode ser reparado?

É muito difícil danificar o granito. Caso ocorra qualquer dano, ele pode ser selado com uma mistura de epóxi e lascas de granito.

Perguntas Frequentes sobre Mármore

Qual é a diferença entre granito e mármore?

A principal diferença entre o granito e o mármore é que o granito é um material extremamente denso composto profundamente dentro do núcleo da Terra, enquanto o mármore é formado a partir de sedimentos no fundo do mar. Ambos se solidificam em pedra depois de milhões de anos, mas a composição mineral das pedras de mármore e granito reagem de maneira diferente às várias substâncias químicas e produtos de limpeza domésticos.

 

É possível selar o mármore? 

Exactamente como o granito, mármore é selado após o processo de fabricação; infelizmente devido à sua natureza porosa, a selagem do mármore é insuficiente para a utilização quotidiana na cozinha.

 

Onde é possível usar o mármore? 

O mármore pode ser usado para um número de diferentes aplicações como borda de lareiras, tampos de mesa, selas e prateleiras. Idealmente, ele pode ser aplicado a uma série de projectos na área do banho como borda de Jacuzzi, vãos, piso e painéis de chuveiro. Geralmente, você pode usar o mármore com segurança nas áreas de baixo tráfego.

 

É realmente adequado usar mármore nas áreas de estar? 

Sim. Desde a antiguidade, o mármore tem sido utilizado em todas as áreas da casas gregas; desde mobiliário até pavimentos. Estes mármores gregos tem se provado tão duráveis quando os materiais tradicionalmente mais resistentes, com a vantagem de criar uma atmosfera calorosa e acolhedora.

 

Mármore é apropriado para uma bancada de cozinha? 

Não, o mármore não é uma boa opção para uma bancada de cozinha. Embora ele possa ser selado, não é tão denso como o granito e, portanto, é mais poroso e sensível a serem marcados em uma área altamente utilizada, como a cozinha. É muito mais suave e irá lascar e rachar com o uso frequente.

Perguntas Frequentes sobre Tratamento de Pedras

Como limpar um piso de tijoleira?

Fase 1: Lavagem
Para a eliminação de salitre, deve ser usado o detergente extra forte “BERT-27”, com uma única escova (recomendamos escova com fibras de carbono). O produto é especialmente adequado porque é altamente concentrado a base de ácidos abatidos, que não ataque violentamente ao material. Tem também a vantagem de formar uma camada espumosa que não escorre quando se utiliza na vertical. Enxaguar após o uso.

Fase 2: Neutralização

Depois da lavagem com água é recomendado lavar os azulejos com o decapante “DECER-DOS”: fazendo assim, leva a um pH neutro. Indispensável para um tratamento sério e duradouro. Enxaguar após a aplicação.

 

Como se trata e mantém um piso de tijoleira interior?

TRATAMENTO: O produto ideal é o “THE COOT”, a base de solvente não inflamável:

  • Revive a cor, penetrando profundamente no material
  • Dá um polido quente e acetinado
  • Impermeabiliza a superfície
  • Não forma películas de plástico (não contém resinas)
  • È fácil de manter.

MANUTENÇÃO: Após o tratamento básico, o “COTTO MILCH” responde à necessidade natural de manutenção:

  • Altamente solúvel em água
  • Não é tóxico
  • Dá um brilho quente, seco e durável
  • De fácil utilização
  • Não cria reflexos
  • Não é a base de resina

 

Como se trata e mantém um piso de tijoleira exterior?

TRATAMENTO: Sujeito à acção do tempo, poluição e tráfego constante, nós recomendamos o vedante “REX COTTO”, que tem a propriedade de deixar o material quente e fascinante. O produto tem as seguintes características:

  • É à base de água.
  • Não é inflamável.
  • Não é tóxico.
  • Protege contra a água, o óleo e as gorduras.

MANUTENÇÃO: Uma vez por ano, repassar “REX COTTO”, diluído em água na proporção de 1 para 3.

 

Como manter um piso de mármore?

Após o primeiro tratamento é aconselhável a utilização do LAVALUCIDA L & L, produto para manutenção rápida e fácil de pisos de pedra natural e aglomerados. Utilizado para a manutenção de pavimentos polidos, naturais ou encerados.

 

Como fazer o primeiro tratamento de um piso de mármore?

Use a cera líquida RR / 1, que dá um brilho quente, seco e durável. A alta concentração permite excelente diluição em água, aumentando significativamente o rendimento e conservando um óptimo perfume. Dura por muito tempo ao desgaste e não cria reflexos. Não contém resinas que criam películas disformes.

 

Como posso limpar um piso de mármore novo?

Limpar com o detergente concentrado LEM-3, agradavelmente perfumado e com pH especialmente concebido para a limpeza profunda de todos os materiais de pedra de mármore sem danificá-los. Diluído em água nas doses recomendadas, a acção do LEM-3 é violenta contra a sujidade e gentil com o material a ser limpo.

 

Como posso limpar um piso de mármore antigo?

Usando o decapante DECER-DOS para remover todos os vestígios de emulsão de ceras antigas a base de ceras naturais, sintéticas e resinas que podem eventualmente estar presentes, e para remover a sujeira em profundidade, sem afectar o lustro do material original. Para a limpeza regular, após remoção da cera velha, use o detergente LEM-3.

ORÇAMENTAÇÃO GRÁTIS

LIGUE 213 265 829

Para mais informações preencha  seguinte formulário.